terça-feira, 10 de junho de 2008

Primeira parte

Um estágio, quatro órgãos de comunicação, sete meses
Este trabalho tem o objectivo de relatar o estágio curricular que realizei no jornal Macau Daily Times (MDT) como repórter fotográfico no período entre Novembro de 2007 e Fevereiro de 2008. Com este trabalho pretendo expor os principais ensinamentos adquiridos durante a prática do fotojornalismo, confrontando esta experiência com os conhecimentos teóricos absorvidos ao longo da licenciatura em Jornalismo.

Para não deixar todas as experiências de fora deste trabalho, não posso deixar de citar o a Secção de Jornalismo da AAC e o jornal Tribuna de Macau, e em especial noutros dois órgãos de comunicação social: o Jornal A Tribuna de Santos, no Brasil, em Agosto de 2007 e a Agência Lusa, em Timor Leste, durante o mês de Fevereiro de 2008.

Um estágio, quatro órgãos de comunicação, sete meses. Não consigo, nem posso, a partir de um ponto de vista pessoal, encarar a minha experiência e a aprendizagem adquirida como sendo fruto de apenas um único estágio.
Por isso peço a compreensão da comissão de estágios e do IEJ para um relato mais abrangente neste trabalho, contudo, sem esquecer de focar os intensos meses de estágio no Macau Daily Times que me proporcionaram não apenas mais conhecimentos na área do Fotojornalismo, mas também lições de jornalismo e de vida com os meus colegas de trabalho.

Um comentário:

Miss Lee disse...

olé!!! vou ler isto aos bocadinhos!

Estágios da Vida

Relatório de Estágio de Claudio Vítor Mariano Vaz Estágios da Vida.Blogspot.com Licenciatura em Jornalismo Fauldade de Letras da Universida...