Estágios da vida ponto blogspot ponto com
Concluídas as cadeiras do curso em Coimbra iniciou-se a segunda e última parte do processo de licenciatura: o estágio. Ainda sem a certeza para que órgão estagiar, procurei o Departamento de Relações Internacionais da UC para averiguar a possibilidade de realizar um estágio no exterior, num jornal cujos corredores eu já conhecia bem, o Jornal A Tribuna de Santos.
Com o auxílio da prof. Benalva Silva, da Unisantos[1], consegui um estágio no periódico santista. Antes de formalizado o estágio em Santos, o IEJ confirmou-me uma vaga para o estágio em Macau para Setembro. Para isso a duração do meu estágio em Santos teria que ser reduzida de três para um mês. Justifiquei esta decisão com uma verdade: uma oportunidade para trabalhar no oriente não surge todos os dias. O jornal A Tribuna de Santos confirmara o pedido de estágio semanas depois. Não quis perder nenhuma das oportunidades.
Fui para Santos e realizei no de Agosto o estágio no A Tribuna que incluía, por escolha minha e por orientação da prof. Benalva, aulas matutinas na Unisantos, de elaboração de reportagens com a própria prof. Benalva e de Fotojornalismo, como prof. João Baptista.
O estágio no diário brasileiro iniciava-se no começo da tarde e, por escolha minha, e muitas vezes contra a vontade dos meus editores, não tinha hora para acabar.
[1] Universidade Católica de Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário